Avançar para o conteúdo principal

Weston McKennie

O homem que se segue é reconhecido como sendo mais um fenómeno norte-americano a brilhar em terras germânicas. Em Gelsenkirchen (uma cidade que evoluiu graças à atividade mineira), mora um tal de Weston James Earl McKennie. Com naturalidade em Little Elm, no estado do Texas, este jovem jogador fez toda a sua formação no FC Dallas. Em 2016, ainda júnior, o Schalke 04 trouxe-o para o futebol europeu - nota para a incrível capacidade dos olheiros dos clubes germânicos no recente e rentável recrutamento de jogadores vindos da América do Norte - e por lá tem continuado até aos dias de hoje. 

O norte-americano começou pela equipa sub-19 do clube mas rapidamente subiu à equipa principal dos Die Königsblauen (The Royal Blues), contabilizando até ao momento 83 jogos, 3 golos e 7 assistências em 3 épocas.

Com apenas 21 anos, Weston McKeniie é um dos destaques da seleção principal dos EUA, apresentando um total de 19 jogos e 6 golos apontados, tendo também passagens pelos escalões mais jovens.

O jovem norte-americano é conhecido por ocupar a posição de médio defensivo na sua equipa, podendo também realizar as funções de médio centro ou até mesmo de médio ofensivo. Descrito como sendo um Box-to-Box (o poderio físico ajuda-o nesse sentido), Weston McKennie é uma autêntica dor de cabeça para os adversários devida à sua boa capacidade de pressão e à sua excelente capacidade de desarme. Mas não é só neste nível que apresenta bons níveis de rendimento, sendo um bom construtor de jogadas ofensivas da sua equipa. A paciência é a palavra certa que define este seu estilo de jogo: com a sua capacidade de progressão com bola, o norte-americano procura sempre a melhor linha de passe para os seus colegas de forma calma, demonstrado uma maturidade nada normal em jogadores com a sua idade, bem como uma inteligência de jogo bastante capaz. Além disso, é bastante rápido no seu drible e chega facilmente a zonas de finalização.

Com um valor de mercado a rondar os 20 milhões de euros, o jovem jogador já foi apontado a clubes da Premier League (Chelsea ou Tottenham são alguns exemplos) mas por enquanto continua na Bundesliga, a demonstrar toda a sua classe em campo, assumindo-se como um dos rookies favoritos dos adeptos alemães, ao lado de nomes como Erling Haaland, Ridle Baku, Alphonso Davies, Jonjoe Kenny ou Kai Havertz.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dejan Kulusevski

Dejan Kulusevski é um jovem jogador sueco, de ascendência macedónia, com naturalidade em Estocolmo a 25 de abril de 2000. Começou a sua formação num clube da sua cidade-natal, o Idrottsföreningen Brommapojkarna, tendo-se transferido para a formação da Atalanta em 2016, estreando-se pela equipa principal do clube italiano na temporada transata. Nesta temporada foi emprestado ao Parma, um dos históricos de Itália, e a experiência tem corrido muito bem: num total de 26 jogos, o sueco já apontou 5 golos e 7 assistências pelo clube da região de Emilia-Romagna. Quem não ficou indiferente à qualidade deste jovem foi a Juventus, que investiu cerca de 35 milhões de euros na sua contratação no último mercado de transferências de inverno. Contudo, a Vecchia Signora decidiu manter o jogador por empréstimo nos Giallo Blu até ao final da presente temporada. A sua boa campanha permitiu-lhe a estreia pela seleção principal do seu país (conta já com uma internacionalização), contando também com ...

Sebastiaan Bornauw

Seb Bornauw é um defesa central belga de 20 anos, com naturalidade no município de Wemmel, na Bélgica. A sua paixão pelo futebol começou desde muito cedo, tendo feito toda sua formação na academia do Anderlecht, considerada uma das melhores do mundo. As suas prestações ao serviço dos escalões mais jovens do clube primodivisionário belga valeram-lhe a subida à equipa principal onde se estreou a 28 de julho de 2018, numa partida do campeonato belga contra o KV Kortrijk. Nessa temporada (2018/2019), o jovem belga realizou 28 jogos, tendo apontado 1 golo. Na janela de transferências do verão passado, Bornauw mudou de ares e transferiu-se para o FC Köln, clube recém-promovido à primeira divisão alemã - Bundesliga -, a troco de 6 milhões de euros. Esta temporada tem sido de afirmação para o jovem belga, que rapidamente cimentou um lugar na equipa-base da turma germânica, levando já 22 jogos aos quais se conjugam 5 golos (todos eles apontados na Bundesliga e que fazem dele o segundo melh...