O homem que se segue é reconhecido como sendo mais um fenómeno norte-americano a brilhar em terras germânicas. Em Gelsenkirchen (uma cidade que evoluiu graças à atividade mineira), mora um tal de Weston James Earl McKennie. Com naturalidade em Little Elm, no estado do Texas, este jovem jogador fez toda a sua formação no FC Dallas. Em 2016, ainda júnior, o Schalke 04 trouxe-o para o futebol europeu - nota para a incrível capacidade dos olheiros dos clubes germânicos no recente e rentável recrutamento de jogadores vindos da América do Norte - e por lá tem continuado até aos dias de hoje.
O norte-americano começou pela equipa sub-19 do clube mas rapidamente subiu à equipa principal dos Die Königsblauen (The Royal Blues), contabilizando até ao momento 83 jogos, 3 golos e 7 assistências em 3 épocas.
Com apenas 21 anos, Weston McKeniie é um dos destaques da seleção principal dos EUA, apresentando um total de 19 jogos e 6 golos apontados, tendo também passagens pelos escalões mais jovens.
O jovem norte-americano é conhecido por ocupar a posição de médio defensivo na sua equipa, podendo também realizar as funções de médio centro ou até mesmo de médio ofensivo. Descrito como sendo um Box-to-Box (o poderio físico ajuda-o nesse sentido), Weston McKennie é uma autêntica dor de cabeça para os adversários devida à sua boa capacidade de pressão e à sua excelente capacidade de desarme. Mas não é só neste nível que apresenta bons níveis de rendimento, sendo um bom construtor de jogadas ofensivas da sua equipa. A paciência é a palavra certa que define este seu estilo de jogo: com a sua capacidade de progressão com bola, o norte-americano procura sempre a melhor linha de passe para os seus colegas de forma calma, demonstrado uma maturidade nada normal em jogadores com a sua idade, bem como uma inteligência de jogo bastante capaz. Além disso, é bastante rápido no seu drible e chega facilmente a zonas de finalização.
Com um valor de mercado a rondar os 20 milhões de euros, o jovem jogador já foi apontado a clubes da Premier League (Chelsea ou Tottenham são alguns exemplos) mas por enquanto continua na Bundesliga, a demonstrar toda a sua classe em campo, assumindo-se como um dos rookies favoritos dos adeptos alemães, ao lado de nomes como Erling Haaland, Ridle Baku, Alphonso Davies, Jonjoe Kenny ou Kai Havertz.

Comentários
Enviar um comentário