Arne Maier é um jovem germânico com naturalidade em Ludwigsfelde a 8 de janeiro de 1999. A sua formação começou nas escolas do clube da sua cidade-natal, o Ludwigsfelder FC, sendo que em 2008 transferiu-se para a formação do Hertha-Berliner SC.
A sua estreia como jogador profissional ocorreu na temporada 2016/2017, num jogo a contar para a Bundesliga que opôs o clube da capital alemã ao Darmstadt 98 (estreia aos 18 anos pela equipa principal). Até ao momento, Arne Maier contabiliza 62 jogos pelos Die Alte Dame, o que revela uma aposta forte do clube neste jovem talentoso.
A nível de internacionalizações regista passagens pelas seleções mais jovens alemãs, desde os sub-15 aos sub-21. Em termos de palmarés, conta com um campeonato alemão de juvenis A da temporada 2017/2018.
Arne Maier é um médio versátil (tanto pode jogar a médio defensivo como a médio centro) que revela bom sentido posicional em termos táticos. Bastante hábil com a bola nos pés, revela ainda uma ótima visão e capacidade de leitura do jogo, sendo que a sua distribuição de jogo assenta nas suas boas diagonais de longo alcance. A sua maior arma assenta na sua capacidade física, onde conjuga a sua boa massa corporal com o seu nível de resistência, o que leva a que se sinta confortável em situações de contacto com o adversário.
De um modo geral, o seu estilo de jogo assenta no papel de orquestrador do jogo, onde a sua criatividade e reverência fazem dele um ótimo elo de ligação entre o meio-campo e o ataque da equipa (nota para o facto da sua posição preferencial ser a de médio centro). No entanto, revela algumas debilidades no seu jogo, nomeadamente na sua capacidade de jogo aéreo (apesar de possuir 1,86 metros de altura).
Possuindo ainda 21 anos de idade, os responsáveis do Hertha BSC vêem em Arne Meier um futuro líder da equipa (devido à sua raça e espírito de liderança em campo). Ainda pode (e vai com certeza) evoluir bastante no seu jogo, estando já debaixo de olho de equipas com maior reputação que o clube de Berlin, nomeadamente dentro da própria Bundesliga.

Comentários
Enviar um comentário