Hamed Junior Traorè é um jovem jogador costa-marfinense nascido a 16 de fevereiro de 2000.
Emigrou ainda criança para a Europa, mais concretamente para Itália, onde por lá se mantém até hoje. Realizou toda a sua formação na academia do Empoli, clube que o lançou como jogador profissional na temporada 2017/2018, num jogo a contar para a Serie B italiana.
Na temporada seguinte, afirmou-se como titular da equipa toscana (desta vez a competir na Serie A), realizando um total de 33 jogos, apontando 2 golos e 2 assistências.
No final da época o Empoli desceu de divisão, o que não significou que Hamed Traorè acompanhasse o clube novamente atè à segunda liga italiana.
Aqui entrou em cena a Sassuolo que adquiriu o jogador por empréstimo no último mercado de transferências de verão. Na atual temporada, o jovem africano tem sido aposta regular no 11 inicial dos Neroverdi, participando em 22 jogos, apontando 4 golos e 2 assistências até à data.
A nível de internacionalizações conta com 4 jogos pela seleção principal do seu país, para além de algumas passagens pelas seleções mais jovens, nomeadamente pelos sub-20 e sub-23. A nível de palmarés conta com uma Serie B italiana.
Hamed Traorè é um médio bastante versátil. Podendo desempenhar as funções de médio-centro ou médio ofensivo (a sua preferencial), o costa-marfinense cumpre e bem todas as funções que lhe são admitidas no campo. É um médio que gosta de construir jogadas ofensivas, utilizando a sua boa capacidade de drible e de controlo de bola. Bom no passe curto, dispõe ainda de uma ótima visão de jogo. Possui também um bom poder de remate, além de ser um jogador com uma ótima capacidade de aceleração e de velocidade.
Para concluir, é um jogador capaz de completar os 90 minutos de jogo, apresentando um excelente controlo dos níveis de energia, revelando bons índices físicos.
Para concluir, é um jogador capaz de completar os 90 minutos de jogo, apresentando um excelente controlo dos níveis de energia, revelando bons índices físicos.
Com uma qualidade acima da média, este jovem craque já foi apontado a clubes de maior dimensão do campeonato italiano (com a Fiorentina à cabeça). No final da presente temporada tem viagem de regresso marcada para o Empoli, não sendo certa a sua continuidade no clube Azzurri.

Comentários
Enviar um comentário